16/08/2022 12:12 (horário de Brasília)
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Sistema de Cadastro de Grupos e Órgãos de Serviços.
Aos servidores encarregados de operar o sistema

BREVE INTRODUÇÃO

Para que possamos cumprir eficazmente o nosso Terceiro Legado (Serviço), necessitamos de um mínimo de organização. Para isso estamos disponibilizando esta ferramenta constituída de um Banco de Dados cujo acesso permitirá o cadastramento dos órgãos de serviços e grupos de todo o Brasil. Desta forma os servidores, os membros da Irmandade e o público em geral obterão essas informações através de relatórios específicos e pelo Sítio Oficial da JUNAAB.

A responsabilidade da exatidão das informações originadas por este cadastro será compartilhada entre as Áreas e seus Setores, que através de servidores qualificados farão a manutenção dos seus dados. Caberá ao CATI-JUNAAB a responsabilidade da sua manutenção, funcionalidade, coordenação e administração do sistema.

O conjunto dessas responsabilidades distribuidas. permitirá que o público em geral tenha a informação mais precisa possível, principalmente da localização de um Grupo de A.A.. O que poderá fazer a diferença: recuperação ou morte.

1 - CONSIDERAÇÕES ESPIRITUAIS

Baseados na força de A.A. e na sua história de partilha pessoal e íntima, ao considerar a tecnologia como fonte de informação de A.A. nos preocupamos constantemente pela natureza espiritual de um “alcoólico que fala com outro”.

2 - ANONIMATO

Uma vez que o anonimato é a base espiritual de todas as nossas Tradições, colocamos sempre em prática o anonimato em todos os Websites públicos de A.A. A não ser que esteja protegido por senha, um Website de A.A. é um meio público e, por isso, exigem-se as mesmas medidas de segurança que utilizamos ao nível da imprensa, rádio, TV e cinema. Na sua forma mais simples, isto supõe que os membros de A.A. não se identificam a si mesmos como membros de A.A. usando os nomes completos e/ou fotografia de cara inteira. Para mais informação sobre o anonimato online, veja a "Guia de Orientação de A.A. na Internet", na sessão com o título: “Proteção do anonimato online”

3 - SEÇÕES “RESTRITAS”

O GSO e a JUNAAB tem conhecimento que algumas Áreas, assim como nos seus próprios Websites, têm partes designadas como “RESTRITAS” às quais se podem acessar com usuário e senha. Em alguns casos, o único requisito para obter um usuário e senha é dizer ao administrador do Website ou a outro servidor de confiança que se é membro de A.A. Noutros casos, somente aqueles que têm determinados postos de serviço podem acessar a essas sessões. Os Comitês de Website que consideram criar no seu Website sessões protegidas por senha devem perguntar-se: que conteúdo é privado e que conteúdo é público; a quem se permitirá que acesse à informação privada e como se comunicarão, armazenarão e manterão os usuários e senhas? Alguns Websites utilizam estas sessões restritas para mudar ou atualizar informação sobre as reuniões e dados de contato dos servidores de confiança. Ao tornar possível que um servidor possa mudar o conteúdo de um Website ou uma base de dados, os Comitês devem ter cuidado. É possível que seja necessário capacitar no uso de software os membros que podem alterar o conteúdo e seria bom designar alguém para comprovar a exatidão dos conteúdos.

TÓPICOS RETIRADOS DA "GUIA DE ORIENTAÇÃO DE A.A. NA INTERNET" aprovada pela CSG 2010. (Conferência de Serviços Gerais).

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